Turismo

 A Vinícola Barcarola Butique localiza-se no Vale dos Vinhedos, principal rota enoturística do Brasil e recebe anualmente cerca de 15 mil visitantes. Além disso está apenas 120Km de Gramado e 7km da cidade de Bento Gonçalves, referencia na produção de uvas, sendo capital brasileira da uva e do vinho.

São diversos atrativos ligados principalmente aos vinhos e a cultura italiana, destacando também o lado histórico e a gastronomia que sempre estão ligados aos vinhos. Ao visitar a Vinícola Barcarola as pessoas recebem atendimento personalizado pelos próprios proprietários, conhecem detalhes da produção, da história e tem a oportunidade de degustar os vinhos e espumantes de forma gratuita.

O lado histórico e cultural é marcante. A casa onde está o escritório e a butique da vinícola foi construída em 1913 e hoje é tombada pelo patrimônio histórico do município. É uma casa centenária, estilo colonial italiano, construída pela primeira geração de italianos quando chegaram ao Brasil. É a casa do nonno e da nonna (nossos avós) por isso tem um apelo sentimental familiar, sendo a casa antiga da própria família. A casa é enorme, sua arquitetura impressiona. São 4 andares, sendo o primeiro de pedra escupida, muro duplo sem uso de cimento ou qualquer outro rejunte, pois naquela época não existia. O segundo e o terceiro andares são de madeira, assim como o sótão. Ao lado da casa desperta a atenção uma linda capelinha de Nossa Senhora de Lurdes, chamada aqui pelos italianos de “capitel”, construída em 1910, local onde a devoção dos italianos tornam-se visível e onde muitas graças foram alcançadas. Ao visitar a Barcarola as pessoas demostram seu encanto e admiração por estarem, de certa forma, retornando ao tempo, vislumbrando como era a vida a 100 anos atras.

Voltar

Novidades e promoções

Localização

Facebook